segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Contagem regressiva para o Natal. Vamos renascer em Cristo e Com Cristo !!!




Olá amigos, vem comigo em mais essa postagem, grande abraço a todos!

                                                           ****

Confira essa!
Aneel incentiva o mercado de painéis solares e turbinas eólicas de pequeno porte no Brasil
Por Gisele Eberspacher 


“A nova regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que permite a microgeração por consumidores domésticos, deve abrir oportunidades sem precedentes. O mercado brasileiro pode absorver algo em torno de mil turbinas eólicas de pequeno porte por ano”, projeta o engenheiro Luiz Cezar Pereira, diretor da Enersud, empresa especializada em soluções de geração energética a partir de fontes renováveis.
Ainda, segundo um levantamento da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica), o Brasil poderá se tornar um dos líderes mundiais na produção de aerogeradores. A estimativa é que nos próximo cinco anos esses produtos movimentem cerca de R$ 25 bilhões no país.


Luiz Cezar Pereira, diretor da Enersud.
Para se preparar para esse novo mercado, a empresa intensifica o desenvolvimento de turbinas de eixo vertical, indicadas para o uso nos espaços urbanos, já que permite a geração de energia com ventos fracos e irregulares, presentes em grandes cidades. O novo modelo deve ser lançado no segundo semestre de 2013.
Segundo Luiz Cezar Pereira, o sistema terá fácil instalação. “A instalação de turbinas de até 1000 watt é bem simples. Pode ser feita por uma pessoa com manual de instrução”. Ainda segundo o diretor, com turbinas maiores é possível substituir toda a energia usada em uma casa e o retorno do investimento acontece entre 5 e 12 anos.

                                                                               ****




                                                                           ****


 Agora sim é hora de lembrar sobre isso!
  Este ano, Dezembro terá … 5 Sábados, 5 Domingos e 5 2ªs.Feiras.
                                Dez-12
2ªF
3ªF 
4ªF
    5ªF 
6ªF
  Sábado 
Domingo 
31




1
2
3
4
5
6
7
    8
    9
10
11
   12
13
  14
   15
  16
  17
  18
   19
   20
  21
   22
  23
  24
  25
   26
   27
  28
29
30

Isto só acontece em cada 824 anos.
 Os Chineses chamam a este acontecimento “o saco do dinheiro”.
 Se enviares esta informação ao teus amigos, segundo a lenda, receberás dinheiro dentro de 4 dias.
 Se não a compartires com os teus amigos, segundo os chineses do Feng Shui … ficarás pobre !?
 Que o Feng Shui fique atento, porque aqui estou eu a partilhar contigo...


                                                   ****


Nasa promove encontro na internet para negar o fim do mundo
Agência O GloboPor O Globo (ciencia@oglobo.com.br) | Agência O Globo 
Imagem mostra objeto se chocando com a Terra (Foto: Reprodução/ internet)RIO - De olho na aproximação do dia 21 de dezembro de 2012, data em que algumas pessoas acreditam que a antiga civilização maia previu o fim do mundo, e no aumento do fluxo de mensagens pedindo esclarecimentos sobre o assunto, cinco cientistas da Nasa participaram esta semana de um debate na internet para responder às dúvidas do público. Durante o encontro na rede social "Google Plus", especialistas da agência espacial americana rechaçaram teorias apocalípticas como a de que um planeta errante chamado Nibiru, ou Planeta X, chocaria-se com a Terra e tentaram colocar um pé na realidade temores como o de uma tempestade solar de grandes proporções que poderia destruir boa parte de nossa tecnologia atual e deixar o planeta às escuras.

- É tudo uma elaborada fantasia - afirmou David Morrison, astrobiólogo do Centro de Pesquisas Ames da Nasa. - Mas a verdade é que muitas pessoas estão verdadeiramente preocupadas e muitas delas escrevem sobre isso para a Nasa. Em particular, fico preocupado com os jovens que escrevem para mim e dizem estar apavorados, que não conseguem dormir, comer. Alguns deles contam que até consideram o suicídio. Acho uma maldade ficarem espalhando rumores pela internet para assustar crianças.
Quanto a Nibiru, um suposto planeta com órbita irregular que levaria 3,6 mil anos para completar uma volta em torno do Sol, os cientistas esclareceram que se um objeto tão grande existisse e estivesse em rota de colisão com a Terra ele já teria sido detectado.
- Não faz nenhum sentido, pois se ele estivesse lá nós o veríamos. Nós estaríamos acompanhando sua trajetória por uma década ou mais e agora ele seria o objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua. Você pode derrubar este rumor sozinho, basta sair e olha para o céu - disse Morrison.
Já com relação à atividade solar, uma pergunta feita por um dos internautas surpreendeu a heliofísica Mitzi Adams, do Centro de Voo Espacial Marshall. Segundo o boato citado pelo internauta, a Nasa teria previsto que o Sol sofreria um "apagão" entre os dias 21 e 23 de dezembro.
- Não há nada que conhecemos na física que permita que o Sol se desligue por três dias e depois ligue de novo - respondeu, sem, no entanto, afirmar que estamos totalmente livres de qualquer perigo. - A maior ameaça à Terra em 2012, no fim deste ano e no futuro vem da própria espécie humana.
Além do encontro na internet, a Nasa reeditou no último dia 13 de novembro uma página especial no seu site na internet em que responde a algumas das principais perguntas e temores sobre o fim do mundo. No ar desde 2009, a página já recebeu milhares de visitantes.

                                       ****




Parte inferior do formulário

ONIX, O MELHOR CARRO DO BRASIL
IMPRENSA GM
Modelo Chevrolet foi escolhido pela Abiauto, Associação Brasileira da Imprensa Automotiva



Ele ganhou os prêmios nas categorias “Compacto”, “Melhor Carro Nacional” e “Imprensa Automotiva”, conferidos pelos jornalistas brasileiros especializados em veículos.


                                                                               ****

  

FUI... Té + a gente se fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário